Uma trilha na tarde deste domingo (6) terminou em resgate com helicóptero dos bombeiros em Florianópolis. Um homem e uma mulher se perderam na mata, no Costão da Praia Mole, e mobilizaram socorro. Para conseguir trazê-los de volta à praia, os profissionais usaram técnica de rapel. Ninguém se feriu.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O rapaz de 20 anos e a jovem de 27 faziam a trilha em uma região de mata fechada e difícil acesso quando, segundo apurado pelos bombeiros, decidiram encurtar o caminho por conta do cansaço. Porém, acabaram parando em um paredão de pedras, de onde não conseguiram voltar pela irregularidade do terreno rochoso.

Primeiro, salva-vidas tentaram ajudar, mas como o local é de difícil acesso, a equipe chamou o Helicóptero Arcanjo. Com rapel e um triângulo de resgate, ambos foram levados à praia.

Depois de uma avaliação médica, eles foram liberados.

Continua depois da publicidade

Cabelo preso no rapel

Pela manhã, na mesma região, outra ocorrência movimentou os bombeiros militares. Uma aluna e um instrutor de rapel ficaram presos no cabo depois que o cabelo dela engatou no equipamento. Eles desciam a pedra do Urubu, em Gravatá, perto da Praia Mole, quando o incidente aconteceu.

Sem muita dificuldade, os bombeiros conseguiram resolver a situação.

Leia também:

Mulher é encontrada morta trancada dentro de quarto da própria casa em São Bento do Sul

Duas pessoas morrem em acidente na SC-110 em Jaraguá do Sul

Fortuna de quase meio milhão de reais é achada em Navegantes; dinheiro seria enterrado