Um homem morreu depois de reagir a um assalto sexta-feira à noite, em Joinville. Luis Alberto Betoni, de 33 anos, foi morto a tiros quando tentava evitar que assaltantes levassem o carro estacionado na garagem da sua casa, na rua Pavão, no bairro Costa e Silva, zona Norte da cidade.

Continua depois da publicidade

Moradores disseram escutar o momento em que a vítima foi atingida pelos tiros. Segundo testemunhas, Luis estava manobrando um carro da família quando os dois assaltantes entraram em outro veículo.

-Quando ele percebeu a ação dos meliantes tentando furtar o seu veículo, correu até o mesmo e ao abrir a porta ele recebeu um disparo de arma de fogo na altura do peito e faleceu-, disse o capitão da Polícia Militar, Márcio Alberto Filippe.

Luis Alberto era funcionário da empresa que administra as rodovias no Norte catarinense e trabalhava como vigilante das câmeras de monitoramento. O enterro ocorreu ontem à tarde, em Maringá (PR).

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, o bairro Costa e Silva não tem muitos registros de assalto e acredita que o caso seja isolado. A Polícia Civil continua as investigações para saber se o crime trata-se apenas de latrocínio _ roubo seguido de morte _, ou se teria alguma motivação.