Neste domingo (14), começa a temporada 2022 da Porsche Cup Endurance Series, na Argentina e Santa Catarina será representada pela dupla formada entre Carlos Vidigal Renaux, piloto de Brusque, e Luiz Razia, que foi vice-campeão da Fórmula 2 e há 12 anos é comentarista do AutoEsporte, da Rede Globo.

Continua depois da publicidade

A primeira de três etapas da temporada será em Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero. O moderno autódromo internacional é conhecido por receber competições internacionais de grande porte.

— É uma pista muito boa para competições de MotoGP, o que significa que temos uma grande segurança, com pista larga e permitindo que a direção seja muito mais sólida — garante Luiz Razia.

Após Termas de Río Hondo, o cronograma apresenta etapas em Goiânia, dia 16 de outubro, e São Paulo, em 3 de dezembro, quando encerra a temporada. Os fatores climáticos podem interferir na pista, principalmente quando se tem condições extremas, como quando se compara as baixas temperaturas da Argentina, ao clima seco e quente de Goiânia.

— Nenhum dos dois extremos de temperatura é bom. Mas, no fim do dia, a gente nem pensa tanto nessas coisas. Depois da segunda volta a gente esquece, e o foco é outro — diz Carlos Vidigal Renaux, veterano da competição.

Continua depois da publicidade

A Porsche é uma categoria que tem carros com uma confiabilidade muito boa, o que reforça as expectativas positivas da equipe.

— As estratégias finais mesmo só serão desenhadas no decorrer desta semana, com a participação dos engenheiros e mecânicos da nossa equipe. Vamos testar o carro, a pista, e avaliar ainda o consumo de pneu e combustível. Tudo isso tem interferência direta nas estratégias — completa Razia.

A Porsche Cup Endurance Series começa neste domingo (14), às 14h05, com transmissão ao vivo do SporTV.