Dois homens que mataram Fernando Fidelis, 33 anos, e Deivis Passold, de 37, receberam pena máxima no tribunal do júri nesta quarta-feira (6). O crime ocorreu há dois anos, em Blumenau, e a conclusão da polícia é de que as vítimas foram assassinadas por engano. O alvo era um homem que estava no mesmo local.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
De acordo com as investigações, o objetivo do grupo era matar um homem que pertencia a uma organização criminosa rival a deles. Na madrugada do dia 30 de novembro de 2019, eles souberam que o alvo estava em uma boate no bairro Itoupavazinha e foram até lá.
Dois homens, entre eles Gabriel Sancler Soares, desceram do carro, entraram no estabelecimento e confiram a presença da pessoa que procuravam.
Gabriel e o companheiro voltaram para o veículo, onde estavam mais dois homens, e disseram que o rival vestia uma camiseta do Flamengo. Thiago de Souza Santana então entrou na boate e fez os disparos.
Continua depois da publicidade
A polícia aponta, porém, que Fernando Fidelis, que não tinha relação com o grupo, estava com uma blusa do mesmo time. O criminoso se confundiu e o homem acabou morto.
Tiago ainda teria errado a mira e atingido também Deivis Passold, por engano.
Gabriel Sancler Soares recebeu pena de 37 anos e três meses de reclusão. Thiago de Souza Santana foi sentenciado a 32 anos e seis meses de prisão. Os dois estão atrás das grades e não poderão recorrer da decisão em liberdade.
No dia 4 de maio deste ano, os outros dois envolvidos no duplo assassinato irão a julgamento.

Leia também
> Carros e imóveis milionários: o esquema que levou empresários de SC à prisão
> Vídeo desmascara mentira de mulher para colocar namorado na cadeia em SC
> Árvores cortadas às margens da BR-470 vão virar moradia popular em SC