Considerados pela polícia como as duas principais lideranças do tráfico de drogas no Morro do Mocotó, em Florianópolis, dois homens de 24 e 27 anos foram presos pelo 4° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina na primeira quinzena de julho. Um deles foi preso em flagrante nesta quarta-feira (15). O outro já havia sido detido no dia 3 de julho. Contra ambos, também havia mandados de prisão em aberto.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da polícia, os suspeitos foram localizados no Morro do Mocotó, após 15 dias de levantamentos. No momento da abordagem, foram encontradas drogas e anotações ligadas ao tráfico de drogas. O material foi apreendido e apresentado na delegacia de Polícia Civil. O nome dos presos não foi divulgado.

Confronto anterior

Um dos presos já tinha conseguido escapar de uma barreira policial montada no Centro da Capital, no último sábado (11), quando atirou contra os militares. Na ocasião, uma guarnição policial tentou abordar um veículo clonado, ocupado por um dos suspeito detidos, que já conhecido da polícia por envolvimento em ações criminosas. 

Naquele dia, o motorista não acatou a abordagem e fugiu em direção ao Morro do Mocotó. Durante a perseguição, outro carro apareceu e os ocupantes investiram, com tiros, contra os militares. Houve, ao menos, dois confrontos no percurso e ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade