Dois suspeitos de terem invadido e furtado o Consulado Honorário da Itália em Florianópolis no mês de março foram presos nesta quinta-feira (1º). O cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão ocorrem após meses de investigações, com técnicas avançadas e cooperação internacional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O crime ocorreu no dia 24 de março deste ano, nas dependências da representação consular honorária da República Italiana. Durante a madrugada, os suspeitos entraram no espaço e furtaram objetos, como equipamentos de informática, e dinheiro. O valor furtado não foi informado.
A Polícia Civil foi acionada e deu início as investigações por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), 2ª Delegacia da Capital, 7ª Delegacia da Capital e ACADEPOL.
Durante os quatro meses de investigações, foram utilizadas ferramentas de ponta da Polícia Civil de Santa Catarina, com técnicas avançadas e cooperação policial internacional. Através dessas ações, foi possível apurar a dinâmica do crime e descobrir a identidade dos suspeitos e a localização de ambos.
Continua depois da publicidade
Dessa maneira, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão na manhã dessa quinta, em Florianópolis. Os dois investigados foram presos. Também foram recuperados alguns dos objetos subtraídos no consulado, e apreendidos outros itens para dar continuidade às investigações.
Leia também
VÍDEO: Detalhe inusitado chama atenção e revela carro “recheado” de maconha em SC
Esquema de fraudes em licitações de saúde em municípios é alvo de operação em SC