Marcos Luiz Zuqui e Claudemir Pereira foram condenados a 26 anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime fechado pela Justiça, apontados como responsáveis pelo crime de latrocínio – roubo com morte – em que incendiaram um idoso de 85 anos, na Rua Niterói, Bairro Margem Esquerda, em Gaspar, no dia 26 de abril do ano passado.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, Zuqui e Pereira colocaram em Ernesto Muller, 85 anos, uma toalha encharcada em álcool de cozinha e depois atearam fogo ao final do assalto. Muller ficou com várias queimaduras e morreu dois meses depois.

A esposa dele, de 76 anos, sobreviveu e ajudou a identificar os suspeitos. Os dois roubaram dinheiro, roupas, TVs, computador e aparelhos eletrônicos. A Polícia Civil encontrou o Renault Scenic roubado do casal e usado na fuga, na Rua Hercílio Fides Zimmermann, onde o veículo capotou.

Dentro dele havia os materiais roubados e um revólver. Zuqui já está preso em Itajaí, no Presídio da Canhanduba. Pereira está detido em Videira, na Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade.

A sentença foi proferida pelo juiz da Comarca de Gaspar, Clayton Cesar Wandscheer, na segunda-feira e a dupla não tem direito a recurso em liberdade. Também há um terceiro envolvido no caso, que ainda não foi localizado pela polícia.

Continua depois da publicidade