Dois homens acusados de espancar um médico em Florianópolis serão julgados nesta quinta-feira (19). O júri popular começou às 8h e deve se estender ao longo do dia. A dupla responde por tentativa de homicídio triplamente qualificada. O crime aconteceu em janeiro do ano passado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O médico Cláudio Santos Pacheco foi agredido no pátio da UPA 24 horas do Sul da Ilha, no bairro Rio Tavares, onde trabalhava, no dia 5 de janeiro de 2020. Os homens desferiram socos, chutes e usaram ainda uma pedra para agredir a vítima. Os acusados teriam coberto o corpo do médico com uma lona preta após o espancamento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a agressão foi motivada por uma discussão no trânsito. Os acusados teriam saído de uma boate quando foram fechados pelo veículo do médico. Eles então perseguiram Cláudio até o local de trabalho, onde o agrediram.

O médico ficou quase dois meses internado em um hospital e chegou a passar parte do período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em razão das agressões.

Continua depois da publicidade

Os dois acusados foram presos pela polícia cerca de 10 dias depois das agressões. As prisões ocorreram no bairro Aririú, em Palhoça, e no Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

*Com informações do G1 SC

Leia também 

Medo e ajuda de igreja: caminhoneiro de SC descreve a agonia e a volta para casa após sequestro

Suspeito de manter bar de prostituição de adolescentes é preso em Chapecó

Morador amarra ladrão de bicicleta em árvore no Alto Vale

Florianópolis torna vacinação contra Covid obrigatória para servidores municipais