Dois homens que drogaram e estupraram duas adolescentes, menores de 14 anos, em um motel no Meio-Oeste foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Os abusadores cumprirão penas de 19 e 22 anos de prisão a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com o MPSC, o crime aconteceu na madrugada de 20 de julho de 2022. Conforme os autos do processo, os réus convidaram as adolescentes para sair e ofereceram cigarro, cerveja, vodka, maconha e cocaína às adolescentes. Nesse contexto, eles levaram as vítimas para um motel e abusaram sexualmente das duas meninas.
No dia seguinte, uma das vítimas contou sobre o caso para a mãe, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. O caso chegou ao promotor de justiça da comarca de Catanduvas, Caio Rothsahl Botelho, que ofereceu denúncia contra os réus.
“As vítimas já haviam consumido bebidas alcoólicas e drogas, motivo pelo qual já se encontravam embriagadas e entorpecidas. Diante da flagrante vulnerabilidade delas, e em razão de suas idades, os denunciados as levaram a um motel, com o fim de manter com elas conjunção carnal e praticar atos libidinosos”, narrou a denúncia.
Continua depois da publicidade
Condenações
Os réus foram condenados por abuso sexual de menores de 14 anos, agravado pelo fato das vítimas estarem inconscientes e por terem oferecido entorpecentes e bebidas alcoólicas para adolescentes. Ainda foram processados por tráfico de drogas.
Um dos homens cumprirá 22 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado e pagará 704 dias-multa. O outro cumprirá 19 anos, um mês e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado e pagará 1.068 dias-multa.
Veja os tipos de violência contra a mulher no vídeo:
Leia também
Liminar pede soltura de Alberto Youssef após operação em SC, mas juiz da Lava-Jato mantém prisão
Morre cadela de SC que trabalhou em buscas por vítimas de desastres pelo Brasil
Bombeiro baleado em Itajaí durante atendimento a pessoa ferida deixa hospital