A Polícia Civil identificou dois homens suspeitos de aplicar golpes contra lotéricas em Santa Catarina e em ao menos mais três estados do país. A investigação começou em maio deste ano, após caso registrado em São João do Oeste, no Oeste catarinense, onde uma lotérica foi alvo dos criminosos e acabou lesada em mais de R$ 93 mil.
Continua depois da publicidade
> Policial entra em apartamento e agride vizinhas com cassetete em Lages
A Justiça determinou o bloqueio de bens dos suspeitos e também solicitou prisões cautelares. A dupla, porém, segue foragida.
Segundo a Polícia Civil, os golpistas se passavam por servidores da Caixa Econômica Federal para aplicar os golpes. Eles alegavam supostos problemas técnicos e pediam que funcionários das lotéricas efetuassem transferências e pagamentos de boletos, e o dinheiro caía na conta de terceiros.
Ainda conforme a Polícia Civil, a investigação constatou que a dupla praticou os crimes em diversas cidades de Pernambuco. Um deles também teria agido na Bahia e em Goiás.
Continua depois da publicidade
> Mulher morre após ser atingida na cabeça por bala perdida no Sul de SC
A investigação foi comandada pela Polícia Civil de São João do Oeste, com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal e de policiais civis de Pernambuco, Goiás e da Bahia.