Dois homens envolvidos na prática de estelionato contra um idoso no bairro Ponta das Laranjeiras, em Pescaria Brava, no Sul de SC, foram presos nessa quinta-feira (21). De acordo com a polícia, a dupla já vinha sendo monitorada devido a denúncias sobre venda de maquinários abaixo do preço praticado no mercado da região.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Uma ação em conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar (PM), ocorreu por volta das 13h dessa quinta-feira (21), após as autoridades policiais receberem informações de que os indivíduos estavam na cidade com os produtos para comercialização.

Durante a abordagem, os indivíduos finalizavam uma venda de uma motosserra e um perfurador de solo para um idoso, pelo valor de R$ 1 mil, preço considerado aquém dos produtos originais da marca. As ferramentas foram apreendidas e, segundo a Polícia Civil, constatou-se que eram de baixa qualidade.

Durante buscas em veículo, com placas do Rio Grande do Sul, foi constatado que os suspeitos utilizavam adesivos de uma fabricante alemã de motosserras e equipamentos manuais. Eles adulteravam ferramentas de menor valor, que posteriormente eram comercializadas como se fossem da marca renomada. Diversas ferramentas adulteradas foram encontradas dentro do automóvel.

Continua depois da publicidade

Conforme a polícia, os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Laguna, onde foram autuados por tentativa de estelionato contra idoso.

Leia mais

Responsável por golpes imobiliários milionários é condenado a 63 anos de prisão em Araranguá

Trabalhadores mantidos em condições análogas a escravidão são resgatados em Santa Catarina