Em Criciúma, o carro de maior sucesso no momento no sertanejo universitário não é o exibido Camaro Amarelo e muito menos a imponente caminhonete Dodge Ram, mas o simpático Fusca 69 de Neguinho & Emanuel, dupla de maior sucesso no Sul do Estado e que está lançando o terceiro CD.

Continua depois da publicidade

A ideia de criar uma música em homenagem ao carrinho mais querido pelos brasileiros foi de Vagner Scarsi, o Neguinho, violonista da dupla.

– Todos falam do Camaro Amarelo, mas ninguém lembrou do nosso guerreiro Fusca. Ai saiu essa música bem bacana – conta Neguinho.

A presença do Fusca 69 na canção de Neguinho & Emanuel faz parte da vida de um galã que sai de casa na sexta-feira e volta só na segunda, depois de curtir muitas baladas e romances avulsos. E o carro não é recurso para a letra da canção. Quando surgiu a música, o empresário da dupla, Joelson Mendes, o Xororó, da X9 Promoções, comprou um fusca azul e providenciou uma plotagem com a imagem dos dois.

Continua depois da publicidade

– Algumas pessoas até acham graça, pois parece propaganda política de candidato a vereador – ressalta o violonista da dupla.

Neguinho e Emanuel vivem um bom momento na carreira. Pioneiros no universo do sertanejo universitário no Sul do Estado, eles iniciaram a dupla há quatro anos, em um bar no Bairro São Luiz, e que recebeu o nome de “boteco do Neguinho & Emanuel”. Depois vieram o primeiro CD e o CD ao vivo, álbuns que consolidaram os sucessos Te Quero só pra Mim, Maluquinho, Correndo Perigo e A Jéssica Tá louca.

A dupla tem uma média de 25 shows por mês na região e também virou “talismã” dos jogos do Criciúma. Nas partidas do Tigre no Estádio Heriberto Hülse quase sempre Neguinho e Emanuel fazem a execução do Hino Nacional Brasileiro ao som de gaita e violão e até uma música em homenagem ao time foi gravada para animar a torcida. O Eu sou Criciúma, Eu Sou Tigrão também estará no novo CD que será lançado no final deste mês.

Continua depois da publicidade

Assista a dupla: