Depoisde 10 horas e 15 minutos de corrida para vencer 140 km de prova, a dupla Matheus Trindade e Fernando Bezerra venceu a 21º edição do Revezamento Volta à Ilha. Eles cruzaram a linha de chegada às 15h30, na Avenida Beira-Mar Norte. Abriram vantagem de quase uma hora em relação aos segundos colocados, os goianos Cleiser dos Santos e Sinei Santos – conhecida como dupla imbatível e seis vezes campeã da prova.

Continua depois da publicidade

Matheus Trindade foi quem fez a largada. Atleta rápido, ele alcançou índices olímpicos durante a prova. Percorreu os trechos de velocidade enquanto Fernando Bezerra, atleta forte e resistente, correu por trilhas e trechos de maior dificuldade.

– Foi minha estreia em dupla este ano. A gente sabe da capacidade dos goianos, não à toa foram seis vezes campeões. Meu treinador escolheu o Fernando para ser minha dupla e foi um excelente parceiro. Nossa tática foi correr rápido nos trechos rápidos e manter diferença nos trechos mais pesados – disse Trindade.

– Mantivemos a estratégia de alternar trechos mais rápidos e difíceis. Ano passado viemos com equipe de oito pessoas. Ficamos felizes por contar com parceiros para formar equipe – complementou o parceiro, o atleta Fernando Bezerra.

A prova começou ainda na madrugada, no trapiche da Beira-Mar Norte, de onde cerca de 4 mil atletas começaram a corrida. Foram 140 km de percurso por paisagens de tirar o fôlego e com geografia diferente: praias, trilhas, costões, dunas e asfalto.

Continua depois da publicidade

A prova é considerada a maior do gênero na América Latina. Cada atleta percorreu 70 km no total, com 17 trechos de revezamento.

Cansaço e emoção na chegada, depois de mais de 10 horas de corrida
Cansaço e emoção na chegada, depois de mais de 10 horas de corrida (Foto: Danilo Caboclo / Divulgação)