Um homem de 47 anos foi preso em flagrante em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, por matar um cachorro a marretadas no último sábado (18). Ele teve ajuda de um outro suspeito, que não foi detido ao menos até a manhã desta segunda-feira (20).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A Policia Militar foi acionada para averiguar o caso por vizinhos que identificaram os latidos de sofrimento do cão. Um dos agressores segurava o animal por uma corrente enquanto o outro dava golpes, segundo relataram testemunhas.
A dupla teria matado o cachorro a mando do dono de um supermercado local, que prometeu R$ 10 para cada agressor em troca da ação. Ele ainda forneceu ferramentas para matar e enterrar o animal, de acordo com o delegado Lucas Almeida, que conduziu a lavratura da prisão do suspeito detido.
O mandante era tutor do animal e quis dar um fim nele devido ao cachorro enfrentar uma doença terminal, também conforme disse o delegado à reportagem.
Continua depois da publicidade
O agressor poderá responder por maus-tratos, que tem pena prevista em até cinco anos de prisão. Também por conta do crime pelo qual é suspeito, ele não teve concedida a possibilidade de fiança. Na delegacia, o autor não se manifestou.
O tutor do cachorro e outro suspeito envolvido na morte dele ainda são buscados pela Polícia Civil e devem responder pelo mesmo crime.
Leia mais
Boi de estimação, Pirilampo é roubado em Florianópolis e dona pede ajuda
Cavalo extremamente desnutrido é encontrado em BC após denúncia de maus-tratos
Homem leva tiro de enteado em SC após discutir com a companheira