Dois homens, investigados por uma série de homicídios no Sul de Santa Catarina, foram presos durante uma operação das polícias Civil e Militar em Balneário Arroio do Silva, na manhã desta sexta-feira (26). Foram cumpridos dois mandados de prisão e outras duas ordens de busca e apreensão contra os suspeitos, mas pela morte de Samuel Pereira Alves. O jovem de 22 anos foi assassinado a tiros dentro da própria casa em Araranguá, no início deste mês.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 40 cartuchos de calibre .9mm, outros 45 de calibre .380, duas munições calibre .38, um simulacro de pistola e três coletes balísticos. As apurações estão sendo realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá.

Operação Hot Wheels apreende carros de luxo de empresário catarinense

— As investigações apontam o envolvimento desses dois indivíduos presos hoje, além de outros dois envolvidos, ao menos. Um que está foragido, pois não o localizamos para cumprir o mandado judicial, e um quarto que já se encontra preso — detalha o delegado Luís Otávio Pohlmann.

Continua depois da publicidade

Corpos enterrados

Os dois homens presos nesta sexta-feira também são suspeitos de outros homicídios que chocaram a região. Em maio deste ano, seis corpos foram encontrados enterrados em dois locais distintos de Balneário Arroio do Silva.

Os inquéritos policiais que apuram esses casos estão em fase de instrução. A Polícia Civil acredita que todos os crimes tenham relação com tráfico de drogas.

Leia mais

Três corpos são encontrados enterrados em praia de SC

Ex-policial que virou porteiro após ser acusado de homicídio é absolvido em SC