Uma família viveu momentos de terror após sofrer um assalto em casa de São Francisco do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina. Dois homens armados teriam invadido o imóvel na noite de quarta-feira (1º), amarrado e agredido as vítimas. Depois, eles fugiram do local levando o carro dos moradores. Após perseguição policial, eles acabaram presos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme depoimento dado por uma das vítimas à Polícia Militar, ele estava no fundo do terreno de casa quando ouviu passos na brita. Neste momento, percebeu que se tratava de um assalto.

Quatro crianças se perdem e resgate dura 8 horas em trilha de SC

Em seguida, a família foi rendida, amarrada e agredida. Um dos suspeitos teria tentado estrangular uma das vítimas. Além disso, elas foram agredidas com tapas no rosto e chutes. Ainda segundo o relato, a dupla teria perguntado sobre dinheiro, mas a família não tinha valores no local.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos acabaram fugindo da casa levando aparelhos celulares, arma de fogo, uma espécie de colete balístico, ou seja, à prova de balas, uma arma e um carro.

Perseguição policial

Posteriormente, por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada. Durante buscas, uma guarnição visualizou o veículo roubado na entrada de Balneário Barra do Sul e, neste momento, iniciaram uma perseguição aos suspeitos com apoio do Tático, Polícia Civil e o Setor de Inteligência. 

A dupla teria fugido em alta velocidade pela BR-280. Em certo momento, teriam entrado em uma estrada e saltado do veículo para fugir a pé. Durante a tentativa de fuga, os homens de 18 e 21 anos foram abordados pela polícia.

Durante uma vistoria, foram encontrados dentro do carro uma pistola e um revólver, munições, o colete balístico e roupas. No bolso de um dos suspeitos havia uma pulseira de ouro que pertencia a uma das vítimas.

Continua depois da publicidade

Ambos os suspeitos foram presos e levados até a Delegacia de Polícia pelo crime de roubo. 

Leia também

Adolescente de 15 anos morre após ser picado por cobra em São Francisco do Sul

Homem morre em trilha de difícil acesso e corpo é resgatado por helicóptero em SC

Irmão e pais são presos acusados de envolvimento em estupro de familiar de 14 anos em SC