Com a prisão dos suspeitos de roubar e manter mãe e filho dentro de um carro por cerca de duas horas, a Polícia Civil pôde entender nesta sexta-feira (13) a sequência dos fatos ocorridos em Blumenau no dia anterior. Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar no bairro Progresso, uma delas uma mulher grávida que recebeu o dinheiro da vítima por PIX.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Na tarde de quinta-feira (12), a mulher de 37 anos estava com o filho dentro do carro quando um homem entrou com uma arma e a mandou dirigir para a Rua Araranguá, que fica bem perto de onde estavam. Lá, um comparsa do criminoso teria embarcado no veículo. Os dois mandaram ela seguir em sentido a Gaspar, até que abandonaram as vítimas no bairro Gaspar Alto.

Enquanto estava sob o poder dos marginais junto com o garoto, a mãe teve de fazer PIX para a conta de uma desconhecida. Além das transferências e do veículo, a dupla levou dinheiro em espécie, cartão e o celular dela. Com o acionamento da PM, buscas começaram a ocorrer.

Na noite de sexta, depois de analisar imagens e informações, os policiais encontraram os dois suspeitos, de 26 e 19 anos, em uma residência no Progresso. No mesmo imóvel estava a mulher de 33 anos que recebeu o PIX da vítima. Os três foram levados para a Central de Plantão da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

O delegado Henrique Stodieck ouviu o trio. Segundo ele, o homem mais velho deixou a prisão no mês passado e usava uma tornozeleira eletrônica. A PM acrescentou que o assaltante tem 32 passagens, incluindo por crimes semelhantes. Para Stodieck, a escolha de mãe e filho foi ao acaso, já que não houve um monitoramento prévio das vítimas.

Eles devem responder por roubo majorado por manter as vítimas presas por algumas horas e cometer o crime em conjunto. Na casa no Progresso estavam o carro da mulher, pertences pessoais dela que foram levados e a arma que a dupla utilizou para cometer o assalto. Tudo foi entregue à Polícia Civil.

Se condenada, a dupla pode pegar mais de 15 anos de reclusão. Eles devem passar pela audiência de custódia neste sábado (14).

Leia mais

Pôr do sol “encantador” em SC esconde tragédia climática que traz impactos ao Estado