Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (23) suspeitas de matar e decapitar um homem de 41 anos em Herval D’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O corpo da vítima foi localizado boiando em um rio em agosto deste ano. As investigações sobre o caso continuam.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após Anderson Bruno Lisbôa, de 41 anos, desaparecer em 6 de agosto. Ele morava sozinho no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Herval D’Oeste.

Vingança por morte de irmão termina com casal assassinado em Florianópolis

Durante a apuração, havia a suspeita de que o homem tinha sido morto e o cadáver ocultado. No entanto, o corpo só foi encontrado em 24 de agosto, boiando nas águas do Rio do Peixe no Distrito de Barra do Leão, no interior de Campos Novos, e com a cabeça decepada.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a polícia, o crime foi motivado porque o imóvel da vítima teria sido comprado para ser um ponto para venda de drogas. Duas pessoas foram identificadas como suspeitas no crime: um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 35.

Os dois foram presos preventivamente na tarde desta segunda-feira (23) em Salto Veloso e em Herval D’Oeste. O homem, conforme a polícia, foi detido após ir até a delegacia para verificar pendências de processos anteriores.

Durante depoimento, ambos negaram participação no crime. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba. As investigações sobre o caso continuam afim de identificar se há outras pessoas envolvidas no caso.

Leia também

Cidades de SC estão há 15 anos sem registrar homicídios; veja quais

Mais de 4 mil estupros e quase 600 homicídios: o retrato da violência em SC em 2022

Mortes por policiais militares duplicam em SC nos primeiros seis meses de 2023