Duas pessoas foram presas em Lages, na Serra catarinense, horas depois de furtar uma relojoaria do Centro de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A distância entre as duas cidades é de 169 quilômetros. O prejuízo causado pelo furto não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu nesta quinta-feira (20). A Polícia Militar recebeu informações de que um veículo, suspeito de ter cometido o crime durante a manhã em Joaçaba, estaria circulando em Lages. Por volta das 17h15min, uma guarnição encontrou o carro, com as mesmas características, estacionado no Centro da cidade.
Mais de 4 mil estupros e quase 600 homicídios: o retrato da violência em SC em 2022
Dois homens estavam no veículo. Durante as buscas, a polícia encontrou os objetos furtados da loja: 82 anéis, quatro relógios, duas correntes, duas chaves michas, um celular e R$ 117 em espécie. Ainda de acordo com a PM, também foram localizadas diversas mercadorias de vestuário e utensílios domésticos dentro do carro, que, segundo um dos suspeitos, seriam produtos para revenda.
Continua depois da publicidade
Após o flagrante, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo e os produtos apreendidos.
Leia também:
SC é o Estado com mais golpes de estelionato em redes sociais no país; saiba como se proteger
Fim de conflito em aldeia indígena de SC será intermediado por representante de Brasília