Duas pessoas foram presas durante uma investigação de um caso de homicídio em Lages, na Serra de Santa Catarina. A operação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), e cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão de itens que irão colaborar com as investigações.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, um corpo foi encontrado em uma casa abandonada no dia 23 de fevereiro deste ano no bairro Vila Nova, em Lages. As investigações apontam que a morte ocorreu dois ou três dias antes.

Os dois suspeitos do crime foram presos através de mandados de prisões temporárias. A vítima do crime teve a causa da morte constatada como sendo “traumatismo craniano provocado por objeto contundente”.

A motivação para o homicídio está sendo investigada pela DIC de Lages, e o inquérito será enviado ao Ministério Púbico após a conclusão.

Continua depois da publicidade

Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no mesmo bairro em que o corpo foi encontrado, e itens que são de interesse para a investigação do crime foram apreendidos. Também foram cumpridos outros dois mandados de prisões no bairro Santa Helena, em Lages, pelos crimes de furto e violência doméstica.

Os presos foram encaminhados a DIC para prestarem interrogatórios, em seguida foram encaminhados para Unidade Prisional em Lages.

Leia também

Motorista de micro-ônibus que caiu em rio com alunos estava alcoolizado, diz PM

Após ser presa em SC, esposa de Nego Di paga fiança de R$ 14 mil e é solta