Quatro horas de perseguição, manobras arriscadas na BR-470, buscas pelo mato: este foi o roteiro de um furto na Rua São Luiz, no Bairro das Capitais, na tarde de quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Avisados por uma denúncia da comunidade, por volta das 14h, policiais militares foram até o local e se depararam com dois rapazes entrando em um Golf preto. Como a descrição dos suspeitos era a mesma da passada pelos denunciantes, a PM iniciou a perseguição à dupla.
Com apoio de policiais da Indaial e de câmeras de videomonitoramento, os PMs tentaram abordar o carro na Rua Blumenau, mas o condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e fugiu em direção à BR-470.
Na rodovia, sentido Rodeio, segundo a polícia, eles realizaram manobras perigosas, que teriam levado risco aos demais motoristas.
Continua depois da publicidade
Entre os objetos roubados, estavam joias e uma televisão
Quilômetros depois, abandonaram o carro e entraram em um matagal, que foi cercado pela PM. Como forma de despistar os bandidos, os policiais fardados saíram do local e permaneceram apenas os que trabalham no serviço de inteligência, à paisana.
Por volta das 18h30min, a dupla saiu caminhando do matagal e foi detida nas proximidades da BR-470. Dentro do Golf, estavam joias, um relógio, uma televisão, um celular e um pen drive.
Os dois, de 22 e 30 anos, foram levados à delegacia e, posteriormente, à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Indaial. Segundo a Polícia Civil, eles já tinham passagem criminosa por furto e tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade