Dois homens foram condenados pela agressão e assalto a um idoso de 71 anos, ocorrido em junho do ano passado, em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. As penas foram fixadas em mais de 11 e 12 anos de prisão, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o Ministério Público de SC (MPSC), ambos foram condenados pela prática de roubo qualificado, com base na violência e na grave ameaça. A decisão foi influenciada pela idade da vítima, pelo uso de arma branca e pela participação de duas pessoas no crime.
Como o crime aconteceu
Em 16 de junho de 2024, a vítima estava em casa, preparando o almoço, quando foi surpreendida pelos dois criminosos, que invadiram a residência. Imobilizado, o idoso foi agredido com uma barra de ferro, sofrendo lesões no cotovelo e na região cervical.
Durante a ação, os homens roubaram R$ 2,5 mil, valor do décimo terceiro salário da vítima, e ameaçaram matá-lo caso acionasse a polícia. O idoso registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte, e a investigação, conduzida pelo MPSC, levou à prisão dos réus, algumas semanas após o crime.
Continua depois da publicidade
A dupla permanece presa preventivamente, cumprindo as sentenças sem o direito de recorrer em liberdade. O idoso ainda está em recuperação dos danos físicos e psicológicos.
Leia também
Caminhão tomba em ribanceira em Urubici e motorista fica gravemente ferido
Bebê retirada do próprio velório em SC já estava morta; MP determina arquivamento do caso