O Tribunal do Júri de Bom Retiro, na Serra catarinense, condenou dois homens pelo homicídio e tentativa de homicídio de um morador da cidade, que se recusou a testemunhar a favor de um integrante de uma facção criminosa. O julgamento ocorreu com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo informações do MPSC, um dos réus foi condenado a 25 anos e oito meses de prisão por homicídio e tentativa de homicídio. Outro réu recebeu uma sentença de 12 anos, cinco meses e 10 dias por tentativa de homicídio. Um terceiro acusado foi absolvido. As penas deverão ser cumpridas em regime inicial fechado, e eles não poderão recorrer em liberdade.

O caso aconteceu em agosto de 2022, quando a vítima foi atacada duas vezes. No primeiro, próximo a uma boate na BR-282, ela foi agredida, mas sobreviveu. Cinco dias depois, foi morta a tiros dentro de casa, na presença das três filhas e da ex-companheira, fato que deixou a comunidade em choque.

— Um homem teve a vida arrancada porque se recusou a defender o autor de um homicídio, e suas três filhas terão que conviver com essa dor pelo resto da vida. Só a lei e a justiça podem enfrentar esse tipo de situação para que a violência não volte a triunfar — concluiu Bruna Vieira Pratts. promotora de Justiça que atuou no julgamento.

Continua depois da publicidade

Leia também

Homem morre em acidente ao cortar árvore na Serra de SC

Homem é preso por tentar incendiar casa com mulher e filhas dentro em Lages

Acidente na BR-470 mata jovem de 19 anos e deixa carro em chamas na Serra de SC