Duas pessoas foram condenadas na última quinta (6) pelo homicídio de um homem em um pub em Urubici, na Serra catarinense. O crime aconteceu em 25 de junho de 2023, quando os suspeitos cortaram o pescoço da vítima após uma briga.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O julgamento aconteceu no fórum de Urubici em uma sessão que durou 12 horas. Os jurados decidiram condenar os acusados por homicídio com duas qualificadoras: meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.
As penas foram fixadas em 12 anos de reclusão em regime inicial fechado para cada um. Os condenados foram reconduzidos ao Presídio Masculino de Lages e não poderão recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime aconteceu na noite de 25 de junho do ano passado, em um pub no bairro Santa Tereza. Segundo consta nos autos, os réus e a vítima se encontraram no local e iniciaram uma discussão. Os ânimos se exaltaram e a dupla partiu para cima do homem, atacando-o com um taco de sinuca, uma caneca de vidro e vários socos.
Continua depois da publicidade
A vítima foi ao chão e não conseguiu se defender. O homicídio foi consumado por cortes no pescoço com uma faca de serra. Segundo o laudo pericial, a morte ocorreu por anemia aguda devido a esgorjamento.
Os réus fugiram do local mas acabaram identificados pela polícia e permaneceram presos preventivamente até a data do julgamento.
Leia também
Pai, mãe e filho estão entre os 6 mortos em colisão na Grande Florianópolis
Corpo encontrado em ilha grega é do apresentador Michael Mosley, confirma família