A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares confirmou o favoritismo e venceu Darian King e Haydn Lewis no confronto Brasil x Barbados pela Copa Davis. Criciúma, no Sul de Santa Catarina, sedia os jogos do Zonal Americano I, no Mampituba. Apesar do vitória por 2 sets a 0 na manhã deste sábado, o jogo não foi fácil para os donos da casa, com decisão do primeiro set no tiebreak e vitória no último por 7 games a 5.

Continua depois da publicidade

O serviço começou com Barbados, e até o quarto game, cada equipe confirmou o saque. No quinto, Brasil quebrou o serviço e passou à frente com 3 games a 2. No saque de Bruno Soares, o visitante conseguiu quebrar o serviço e empatar em 5 para cada lado. O set foi decido no tiebreak, com 7 pontos a 4 para os donos da casa.

No set seguinte, os atletas do país caribenho começaram quebrando o serviço do Brasil. No quarto game foi a vez dos donos da casa quebrarem o serviço do visitante. A partida foi lá e cá, até que no 12° game, o saque de Haydn Lewis não foi suficiente e a dupla brasileira quebrou novamente o serviço, fechando o set em 7 games a 5 e encerrando a partida que durou 1h43min.

Darian King, melhor jogador de Barbados e 169° no ranking da ATP, fez parceria com Haydn Lewis. Os dois jogaram partida de simples na sexta, King venceu João Menezes e Lewis perdeu para Thiago Monteiro. Mesmo assim, não foi fácil vencer os visitantes, e Bruno Melo elogiou a consistência do saque de Lewis, um dos pontos fortes da dupla adversária.

– Quando acaba empatado na sexta, a gente sabe a importância que recai sobre o jogo de duplas no sábado. Da maneira como foi, King acabou se desgastando mais em quadra, o que é importante para o Thiago (Monteiro). Ele vai poder entrar solto, fazer o jogo dele, sabendo que o Brasil está em vantagem, no confronto – comentou Bruno.

Continua depois da publicidade