Titulares absolutas do Brasil no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, as centrais Júlia Kudiess e Diana se isolaram como as melhores bloqueadoras da competição, até aqui. As “muralhas brasileiras” possuem 18 pontos de bloqueio no torneio.

Continua depois da publicidade

As maiores pontuadoras do Brasil no Mundial de Vôlei

Júlia Kudiess, do Minas, não está entre as melhores por acaso. Aos 22 anos, a atleta já havia se tornado a maior pontuadora em bloqueios na fase de grupos da Liga das Nações de Vôlei (VNL), com 52 pontos, e também se tornou a maior bloqueadora geral em uma edição de VNL, ao lado de Carolana, ambas com 63 pontos de bloqueio. Já a central Diana, de 26 anos, que atuará pelo Bauru na próxima temporada, vem ganhando cada vez mais destaque na equipe de José Roberto Guimarães.

A estatística liderada pela dupla brasileira pode colocar a Seleção no pódio do Mundial. Na última vitória contra a França, as duas foram as responsáveis por todos os pontos do Brasil no quesito. O bloqueio pode ser uma das armas exploradas na semifinal contra a Itália.

Ranking das melhores bloqueadoras do Mundial

  • Diana e Júlia – 18 pontos de bloqueio;
  • Timmerman, da Holanda – 16 pontos de bloqueio;
  • Milosic, da Eslovênia; Aleksic, da Sérvia, Meliushkyna, da Ucrânia, Stysiak e Korkeluk, da Polônia – 15 pontos de bloqueio;
  • Ogbogu, dos Estados Unidos – 14 pontos de bloqueio;
  • Egonu, da Itália, Wang, da China, Erdem, da Turquia, e Urias, do México – 13 pontos de bloqueio.

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias