Dois catarinenses vão participar da final brasileira do maior torneio mundial de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) em duplas, o Red Bull Flick, no mês de agosto. Arthur Ayres e Davi Aguiar formam o duo Made in Floripa, e buscam a classificação para a fase internacional do campeonato.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Capitão da dupla natural de Florianópolis, Arthur cursa Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Mas, todos os dias, das 18h às 23h, entra no jogo e responde pelo apelido “peX”.

Ele é fã de CS:GO desde o lançamento do jogo, em 2012. Características como a mecânica de mira e precisão atraíram o jogador. Ele relatou que acompanhar outros brasileiros em campeonatos fez a paixão crescer exponencialmente.

Arthur é jogador de CS:GO há 10 anos.
Arthur é jogador de CS:GO há 10 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

— Depois de dedicar tanto tempo ao CS:GO, é muito gratificante vivenciar a sensação de representar o local de onde venho. À época da inscrição, convidei um amigo que só jogava por diversão. Agora, com uma viagem para jogar presencialmente diante de grandes jogadores, se torna algo de grande significado para nós — contou Arthur. 

Continua depois da publicidade

Comissão de Arbitragem da CBF respalda decisões da partida contra o Flamengo em parecer enviado ao Avaí

Na próxima partida oficial, Arthur vai estar ao lado de Davi, conhecido também como “brockszz”. A decisão nacional do campeonato conta com quatro duplas e acontecerá no dia 6 de agosto, de forma presencial, em São Paulo. O desafio do Made in Floripa para continuar no torneio é grande, assim como a vontade de vencer.

O chaveamento das semifinais será por sorteio e a etapa acontecerá no formato melhor de três. Os vencedores se enfrentam na final, em uma melhor de cinco. 

“Vou estar em Paris 2024, podem anotar”, diz Letícia Oro após medalha histórica em mundial

Continua depois da publicidade

Com mapas exclusivos e design futurístico, o Red Bull Flick colocará os players em uma partida rápida, com cerca de 10 a 15 minutos de duração. O objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. 

Os grandes campeões garantem vaga nas eliminatórias da etapa mundial e vão representar o Brasil em novembro, na Dinamarca. 

Leia também 

Cidade de SC vai construir arena multiuso com investimento de até R$ 20 milhões

Por que “Agente Oculto”, com Ryan Gosling e Chris Evans, é o filme mais caro da Netflix

Anitta é a primeira brasileira solo a ser indicada ao VMA