Dois remadores do Clube Aldo Luz, de Florianópolis, fazem parte da equipe brasileira que disputa o Campeonato Mundial de Remo Indoor “Crash-B”, em fevereiro, nos Estados Unidos. Geovani Pinho e Josiane Lima, do Aldo Luz (SC), ao lado de Claudia Santos, do Pinheiros (SP) e Frederich Mallrich, do Guanabara (RJ), atingiram os índices e foram convocados pela Confederação Brasileira de Remo nesta terça-feira, dia 7.

Continua depois da publicidade

As marcas alcançadas correspondem a 95% do tempo de referência em suas categorias no SNAR realizado em dezembro. O melhor resultado nos testes de 1.000 no remoergômetro foi de Cláudia Santos, que chegou a 99,63% do tempo de referência (4m32s2) na categoria AS Feminino (só braços).

Aos 36 anos, bronze no Mundial de Remo ano passado na Coréia do Sul, ela tentará repetir o ouro conquistado na competição indoor em 2012. Na categoria tronco e braços (TA), Geovani Pinho, 35 anos, e Josiane Lima, de 38, superaram 97% dos tempos de referência masculino e feminino, com marcas de 3m34s40 (97,62%) e 3m58s90 (97,20%), respectivamente.

Nos testes para a categoria LTA (pernas, tronco e braços), Frederich Mallrich, 34 anos, conseguiu o melhor percentual, com o tempo de 3m12s3 (95,16%).

Continua depois da publicidade

Os convocados receberão da CBR passagem, hospedagem, transporte e pessoal de apoio durante a viagem, cabendo aos atletas apresentar passaporte com validade mínima de seis meses da data da viagem e obter o visto para os Estados Unidos. A competição acontece no dia 16 de fevereiro, na Universidade de Boston. Mais informações em: http://www.remobrasil.com .