Dois advogados foram alvos de mandados de busca e apreensão durante uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (29) na Grande Florianópolis. O foco da operação é desarticular uma estrutura jurídica para repassar informações da cúpula para integrantes de uma organização criminosa. Ao menos duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Conforme a polícia, sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. O nome das cidades onde a ação está ocorrendo não foi divulgado. Entre os lugares alvos da ação estão as casas e escritórios dos advogados. Quatro representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) acompanham a ação.
Organização criminosa fraudou licitações milionárias em metade das cidades de SC
Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Cerca de 66 quilos de maconha, celulares, anotações, balança e material para embalagem de entorpecentes foram apreendidos. Também foi recolhido um veículo usado pelos investigados.
Continua depois da publicidade
Já nas demais casas dos investigados, foram apreendidos telefones e objetos relacionados a investigação.
A apuração sobre o caso continua. A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC).
Leia também:
Dinheiro oculto em carroceria desencadeia operação para combater tráfico interestadual em SC
VÍDEO: Casa de praia é usada como estufa de maconha em SC
Supermaconha gourmet apreendida em Florianópolis é 10 vezes mais potente, diz polícia