Nem nos melhores sonhos de Lewis Hamilton, ele poderia imaginar o desfecho do GP de Cingapura. Um acidente entre Vettel, Raikkonen e Verstappen na primeira curva da prova, deixou o britânico livre para vencer com tranquilidade.

Continua depois da publicidade

Com isso, o inglês abriu uma vantagem de 28 pontos em relação a Sebastian Vettel e abriu caminho para o tetracampeonato. Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas completaram o pódio. Felipe Massa errou na estratégia de pneus e terminou a prova em 11º, fora da zona de pontuação.

Confira como foi a prova.

Na largada, Vettel espremeu Verstappen e Raikkonen, e os dois bateram e ambos abandonaram a disputa. Alonso também foi envolvido no acidente. Mais tarde, Vettel rodou sozinho e bateu no muro também tendo que abandonar a prova.

Continua depois da publicidade

Por conta da chuva, o safety car foi acionado para a limpeza da pista, com Lewis Hamilton na liderança, seguido por Ricciardo, Hulkenberg, Perez e Bottas.

A relargada foi dada na volta cinco, com Palmer ultrapassando Bottas e assumindo a quinta colocação. Na volta 11, o Kvyat bateu sozinho na barreira de proteção, com isso o Safety Car entrou novamente na pista, possibilitando os pilotos que estavam utilizando pneus para chuva trocarem para pneus intermediários. A exceção foi o brasileiro Felipe Massa, que pagou o preço e perdeu posições após a relargada, chegando a estar em último. O brasileiro resolveu adotar a troca de pneus na 18ª volta.

Hamilton cruzou a linha de chegada e abriu uma enorme vantagem de 28 pontos para Sebastian Vettel. Daniel Ricciardo cruzou em segundo, com Bottas em terceiro.

Continua depois da publicidade

A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP da Malásia, que será disputado no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur.

Confira o resultado do GP de Cingapura:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)

3) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)

4) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)

5) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)

6) Jolyon Palmer (ING/Renault)

7) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)

8) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)

9) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)

10) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)

11) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)

12) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)

OUT) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)

OUT) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)

OUT) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)

OUT) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)

OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)

OUT) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

OUT) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)

OUT) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)