Numa partida equilibrada, decidida somente no tie break, Florianópolis derrotou Itapema por 2 a 1 e conquistou, na manhã desta terça-feira (13), na quadra central do Parque da Cidade, em Caçador, o bicampeonato do vôlei de praia masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O resultado assegurou mais 13 pontos para Florianópolis no quadro geral de pontos.
Continua depois da publicidade
As duas duplas já haviam se enfrentado na primeira fase, com o mesmo equilíbrio, e a vitória de Ceará e Tiagão, da Capital, também só foi garantida no tie break. Nesta terça-feira, Ceará e Tiagão venceu com facilidade o primeiro set por 21/17. No segundo set, os atletas de Itapema, Keko e Nelsinho, reagiram e fecharam em 21 a 19.
O tie-break chegou a estar igualado no final, em 13 a 13, mas a experiência de Ceará, 44 anos e nove títulos de Jogos Abertos, aliada à técnica de Tiagão, quinto no ranking nacional, fizeram a diferença, para fechar o placar em 15 a 13 para Florianópolis.
Tiago Barbosa, o Tiagão, 30 anos, ganhou em Caçador o primeiro título nas suas três participações em Jogos Abertos. E justo na primeira vez que forma dupla com Sérgio Castro, o Ceará.
Continua depois da publicidade
– Nossos adversários formaram uma dupla muito experiente, por isso a dificuldade no jogo – analisou Tiagão.
Ceará tem 20 anos de Jogos Abertos e conhece bem todos os adversários, principalmente a dupla de Itapema, finalista também ano passado, em Criciúma.
– Claro que, com o conhecimento fica mais fácil, ainda mais com um parceiro como o Tiagão, muito técnico e experiente no circuito internacional – avaliou o supercampeão por Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira, além dos troféus do bolão 23 feminino (Blumenau) e do vôlei de praia masculino (Florianópolis), serão definidos os campeões do xadrez masculino e feminino e do tiro carabina apoiada.