A situação dos clubes catarinenses na Série A do Campeonato Brasileiro é delicada. Os quatro times lutam contra o rebaixamento. Nessa reta final do torneio é imprescindível vencer. Vitórias que passam pelos pés e cabeças de atacantes como André Lima e Clayton. Artilheiros dos times na temporada, eles estão em posição de destaque. Muitos pontos foram garantidos com a ajuda deles.

Continua depois da publicidade

Confira outras notícias do Avaí

Mais sobre o Figueirense

Veja a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

André Lima, do Avaí:

Mesmo no banco de reservas, André Lima sempre foi um dos artilheiros do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas foi nessa reta final do torneio que ele ganhou a titularidade. Centroavante clássico, as jogadas preferidas de André são as bolas alçadas na área. Foi assim que saíram a maioria dos gols dele no Brasileirão.

A importância do atacante cresceu nas últimas rodadas também por causa de sua disposição. Na última partida ele não marcou, porém ajudou na marcação e nas bolas ajeitadas para Romulo, seu mais recente parceiro de ataque.

Contra o Atlético-PR, no sábado, às 19h30min, na Arena da Baixada, o Leão pode apostar na dupla. Afinal, o clube paranaense está de sangue doce na competição: não briga por vaga na Libertadores e também não tem perigo de cair. Assim, vale a pena a equipe azurra apostar na velocidade de Romulo e no faro de gol de André Lima e começar o jogo em cima, sem esperar o time da casa no campo de defesa.

Continua depois da publicidade

Clayton, do Figueirense

Desde o início da temporada, Clayton tem sido o principal jogador do Figueirense. Rápido e com faro de gol, o atacante desperta o interesse de clubes brasileiro e internacionais. Isso porque ele não é decisivo apenas com gols, mas também com assistências, como na vitória por 3 a 2 contra o Goiás, no Serra Dourada, quando deixou Dudu na cara do gol por duas vezes.

Outro ponto positivo para Clayton é que quando ele marca no Campeonato Brasileiro, o Furacão não perde, são três vitórias e um empate. Contra o Atlético-MG, no domingo, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, a importância do garoto cresce, isso porque Dudu e Yago estão suspensos. Os dois se tornaram fundamentais para a recuperação da equipe neste final de Série A. Dessa forma, Clayton terá que assumir mais reponsabilidade, o que não parece um problema para o atacante, que conhece muito bem a defesa do Galo. Foi dele o autor do gol do Furacão no empate por 1 a 1 com o time mineiro no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.