Dois homens condenados em segunda instância por estupro de uma menina de 13 anos em Bom Retiro foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31). Um dos presos foi condenado a 17 anos de prisão por abusar sexualmente da criança. O outro, que é pai da vítima, foi condenado a nove anos por ser conivente com o crime.
Continua depois da publicidade
As investigações tiveram início depois que a menina procurou conselheiros da escola onde estudava, pedindo para morar com a mãe. Ela contou que era abusada e estava sendo perseguida pelo abusador. A partir de então, a vítima recebeu encaminhamentos e passou por exames de corpo de delito, que comprovaram a violência.
Em diligências também foi descoberto, segundo a Polícia Civil, que o homem abusou da criança em diversas situações, inicialmente na casa do pai da menor, e depois no veículo e na casa do agressor.
Em primeiro grau os réus chegaram a ser absolvidos, mas o Ministério Público de Santa Catarina recorreu e obteve a condenação de ambos junto ao Tribunal de Justiça. Por se tratar de decisão colegiada de segundo grau foi determinado o cumprimento antecipado da pena, mesmo com possibilidade de recurso. Os dois presos foram encaminhados para o Presídio de Lages.
Continua depois da publicidade