A Croácia se aproximou a um ponto de seu segundo título de Copa Davis ao abrir 2 a 1 na final sobre a Argentina, neste sábado em Zagreb, após a vitória de Marin Cilic e Ivan Dodig nas duplas.
Continua depois da publicidade
A dupla local derrotou em três sets, 7-6 (7/2), 7-6 (7/4) e 6-3 a dupla argentina formada por Juan Martín Del Potro e Leonardo Mayer.
Depois de uma primeira rodada, na sexta-feira, na qual Cilic e Del Potro, os números 1 de cada país, venceram com certa facilidade seus respectivos jogos de simples, os croatas abriram importante vantagem com a vitória nas duplas, obrigando a Argentina a vencer os dois confrontos de simples de domingo se quiser evitar uma quinta derrota em finais da Davis.
Cilic, número 6 do mundo, e Ivan Dodig, 13º do ranking de duplas, confirmaram o favoritismo nas duplas.
Esta foi a terceira vitória seguida da dupla croata na atual edição da Copa Davis, depois de superar os lendários americanos Bob e Mike Bryan, nas quartas de final, e os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, nas semifinais.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, Del Potro e Mayer chegaram à segunda derrota seguida na competição. Os argentinos já haviam sido derrotados pelos britânicos Andy e Jamie Murray nas semifinais.
— Resultados da final da Copa Davis:
Croácia vai vencendo a Argentina por 2-1
– Sexta-feira:
Marin Cilic (CRO) x Federico Delbonis (ARG) 6-3, 7-5, 3-6, 1-6, 6-2
Juan Martín Del Potro (ARG) x Ivo Karlovic (CRO) 6-4, 6-7 (6/8), 6-3, 7-5
– Sábado:
Marin Cilic/Ivan Dodig (CRO) x Juan Martín Del Potro/Leonardo Mayer (ARG) 7-6 (7/2), 7-6 (7/4), 6-3
– Domingo (a partir de 11H00):
Marin Cilic (CRO) – Juan Martín Del Potro (ARG)
Em seguida:
Ivo Karlovic (CRO) – Federico Delbonis (ARG)
dr/pm/am