Dois treinadores campeões brasileiros da Série B pelo Joinville Esporte Clube voltarão a se encontrar no comando e comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-23. Nesta quarta-feira (23), a Aparecidense anunciou a convocação do técnico Hemerson Maria como auxiliar técnico, que se junta ao treinador Ramon Menezes, à frente da equipe nacional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp
Na sexta-feira (18), Ramon convocou a Seleção Brasileira pré-Olímpica que disputará amistosos contra o Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro, em preparação para os jogos pan-americanos, em outubro. A preparação visa também o ouro olímpico em 2024.
Em Joinville, Hemerson Maria viveu seu melhor momento em 2014, quando levou o clube catarinense até o título do Campeonato Brasileiro Série B. Na mesma época, Ramon Menezes atuou como auxiliar-técnico e fez parte da comissão que conquistou o título e o acesso para a Série A. Agora, voltam a trabalhar juntos em papéis invertidos da época.
Continua depois da publicidade
Como chegaram na Seleção Brasileira pré-Olímpica?
Ramon Menezes assumiu a Seleção Brasileira sub-20 em 2022, e chegou a ser campeão do Sul-Americano sub-20.
Após a apresentação de Fernando Diniz, em julho, como técnico interino da seleção principal, Ramon foi escolhido para ser o técnico da seleção olímpica na busca pela terceira medalha de ouro do Brasil no futebol masculino, nos Jogos de Paris, em 2024.
Já Hemerson Maria assumiu a Aparecidense em junho, para tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série C.
Com sucesso, fez um trabalho de recuperação e livrou o time goiano do rebaixamento. Ele assumiu a equipe na oitava rodada e somou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Hemerson não vai desfalcar a equipe, já que a Série C acaba para a Aparecidense no próximo fim de semana, antes dos amistosos contra Marrocos.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
JEC homenageará ex-goleiro Raul Bosse em camisa especial na estreia da Copa SC
FOTOS: joinvilense surpreende e estreia com pódio em novo carro no Rally dos Sertões
Joinvilense fatura quase meio milhão em torneio de pôquer on-line: “Já venci até o Neymar”