O caldeirão foi armado. Desde cedo a torcida joseense encheu o Lineu de Moura. Em quadra, o São José demorou um pouco para responder. Mas quando o fez, conseguiu fazer valer o mando de quadra e saiu em vantagem contra o Flamengo na série em melhor de cinco da semifinal do NBB.

Continua depois da publicidade

O triunfo por 80 a 72, nesta terça-feira, veio em uma noite iluminada do armador Fúlvio, que ficou muito próximo de alcançar um triplo-duplo. Ele terminou a partida com 17 pontos, 13 assistências e sete rebotes.

Grande noite também teve o ala-pivô Jefferson William, ex-jogador do Flamengo. Com ótimo aproveitamento nos chutes de três – cinco de oito convertidos – ele foi o cestinha do duelo, com 27 pontos. De quebra, saiu de quadra com um duplo-duplo ao pegar 13 rebotes.

A atuação da dupla foi o que salvou o São José, que ao longo da partida cometeu 21 erros.

A vitória desta terça, foi a décima seguida do time joseense em casa nos playoffs. A última derrota aconteceu em 29 de abril de 2011, contra o Franca.

Continua depois da publicidade

O Flamengo, que fez a melhor campanha da fase inicial e havia varrido o Paulistano nas quartas de final, ficou longe de apresentar o seu melhor jogo e amargou a quinta derrota no campeonato. Com 17 pontos, o ala Marquinhos foi o destaque do Rubro-Negro.

O segundo e o terceiro jogos da série serão realizados na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O primeiro deles será na sexta-feira, às 21h. O outro no domingo, às 20h.