Tranquilo e sorridente, o técnico Dunga concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, após a vitória de 3 a 0 da Seleção sobre Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após a partida, o treinador elogiou a versatilidade dos jogadores brasileiros e projetou um confronto difícil contra a Holanda, adversária das quartas de final.

Continua depois da publicidade

– Temos que melhorar em todos os sentidos. Mas o Brasil teve equilíbrio em campo e soube aproveitar as oportunidades – disse Dunga. – Vencemos pela dedicação dos nossos jogadores em termos de marcação, postura em campo e velocidade – complementou.

Dunga destacou a maturidade e o entrosamento do grupo brasileiro. Disse que os jogadores lhe passam a confiança para acreditar na realização de bons jogos.

– A qualidade dos nossos jogadores facilita. Esse grupo é o mesmo há cerca de três anos e meio. É a mesma forma de jogar. A maturidade é muito boa. Estou feliz de trabalhar com esses jogadores – comenta.

O comandante brasileiro já enfrentou a Holanda nas Copas de 1994 e 1998. Nas duas ocasiões, o Brasil saiu vencedor. Segundo Dunga, a Laranja Mecânica segue a tradição de “formar boas equipes”.

Continua depois da publicidade

– São situações diferentes. A Holanda mantém a tradição de formar boas seleções e jogar bem. É uma seleção com jogadores com qualidade técnica, no melhor estilo sul-americano. Temos que estar prontos para enfrentar isso – afirma o treinador.