O acerto entre Dunga e Inter não será tão rápido quanto a torcida espera. De acordo com pessoas com acesso aos dois lados da negociação, o treinador ainda busca maiores informações sobre o clube – entenda-se vestiário e gestão. O encontro de terça-feira serviu também para quebrar o gelo entre o técnico e o presidente Giovanni Luigi, que jamais haviam conversado pessoalmente. É possível que a contratação ainda leve mais de 48 horas para ser concretizada.
Continua depois da publicidade
Dunga conversa com amigos ligados ao Inter, jogadores e funcionários, a fim de inteirar-se ao máximo sobre o momento do clube. A intenção do ex-volante é saber qual realidade encontrará no dia a dia do clube para, então, conversar novamente com o presidente Giovanni Luigi. Entre os pontos analisados pelo tetracampeão: autonomia no vestiário. Dunga pensa que apenas quem trabalha com o futebol deve estar em meio aos jogadores.
Com viagem marcada para a Índia no próximo dia 5, a fim de cumprir agenda profissional, a apresentação de Dunga precisaria ocorrer até a terça-feira – ou então, após o dia 8 de dezembro, quando o ex-treinador da Seleção retorna à Capital. Apesar de Luigi ter pedido urgência ao treinador para a definição da questão, Dunga tem uma série de compromissos com os projetos assistenciais dos quais participa. Hoje, com reuniões ao longo de toda a tarde, uma delas com representantes do clube chinês para declinar do convite feito no início de novembro, ainda não deve dizer o “sim” à direção do Inter.