Na opinião do técnico Dunga, a atuação do Brasil na estreia contra a Coreia do Norte foi “satisfatória”. Segundo o treinador, a equipe melhorou bastante no segundo tempo e conseguiu controlar a equipe adversária.
Continua depois da publicidade
– Na primeira etapa, não conseguimos pegar o mecanismo do jogo, talvez pela ansiedade ou pelo nervosismo. Estávamos muito lentos. Mas no segundo tempo melhoramos muito, começamos a trocar passes com velocidade e chegamos aos gols. Foi satisfatório – afirmou.
Veja como foi a estreia do Brasil na Copa
O técnico também lamentou o gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo. Mas em vez de criticar os seus 11 comandados, Dunga preferiu salientar as qualidades do adversário.
– O ideal é marcar gols e não sofrer nenhum. Por isso o Julio Cesar não está satisfeito e, nesse sentido, nem eu. Mas temos que observar que a Coreia veio com uma proposta defensiva e fez isso muito bem. Os coreanos fizeram uma marcação perfeita no primeiro tempo – afirmou.
Continua depois da publicidade
Dunga fez elogios ao desempenho de Robinho e lembrou que muitos jornalistas defendiam a saída do atacante do Santos da equipe.
– Eu gosto quando vocês (jornalistas) elogiam o Robinho. Eu lembro bem que muitos pediam para ele sair. O meu problema é que eu tenho memória de elefante e lembro de tudo o que vocês falam – disse de forma descontraída.
Para a próxima partida, contra a Costa do Marfim, Dunga confirmou que irá manter a mesma escalação que iniciou a partida contra a Coreia do Norte.