O motivo da ausência de Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2010 foi revelado por Dunga, ex-técnico da Seleção, nesta terça-feira, em entrevista ao canal de TV Esporte Interativo. Na visão do treinador, o atual camisa 10 do Flamengo não teve a atitude necessária para jogar o Mundial da África do Sul.

Continua depois da publicidade

Dunga, que admitiu não “colocar a sua mão no fogo” pelo jogador, se usou como exemplo ao definir o que esperava ver de Ronaldinho e de Kaká – que disputou o Mundial – para que ambos pudessem ser convocados para a Copa.

– Quando nós fizemos um jogo na Alemanha eu falei com o Kaká e com o Ronaldinho que eu fui um bom coadjuvante (na Seleção). Eu tinha consciência disso. E que ele e o Kaká não poderiam ser bons coadjuvantes. Eles teriam de ser os jogadores decisivos. Se eles fossem bons coadjuvantes, poderiam jogar, não jogar ou não serem convocados. E as oportunidades foram dadas – destacou Dunga.

O treinador ainda voltou a enfatizar o que faltou para Ronaldinho ir ao Mundial:

– Não tenho nada para falar contra o Ronaldinho. Tudo que nós falávamos com ele, ele concordava. Ele nunca teve uma atitude – complementou o ex-treinador da Seleção.

Continua depois da publicidade