O técnico Dunga recebeu a informação de que não seria mais o técnico do Inter na manhã desta sexta-feira, no hotel em que a delegação do Inter está hospedada, no Rio de Janeiro. Atendeu a Zero Hora por telefone com uma voz baixa e calma. Evidenciava a tristeza por deixar o comando do vestiário colorado.

Continua depois da publicidade

– É o futebol. Tem de aguentar no osso do peito.

Dunga deixa Inter com menos de 60% de aproveitamento na temporada

Segundo o ex-treinador, o presidente Giovanni Luigi, o vice de futebol Marcelo Medeiros e o diretor-executivo Newton Drummond, o Chumbinho, argumentaram que a demissão seria um “fato novo” à série de derrotas e maus resultados no campeonato. O treinador apontou alguns dos motivos para a passagem mal-sucedida.

– Quando um time não tem casa, fica difícil. O Campeonato Brasileiro é longo, tivemos problemas de lesão, não conseguimos repetir o time em vários momentos. Tudo isso ajuda.

Continua depois da publicidade

Dunga desembarca em Porto Alegre com a comissão técnica do Inter por volta das 17h. Afirmou que não concederá entrevistas, nem no Salgado Filho, nem no Parque Gigante.

– Vou ficar em casa, dar atenção à família. Sair do Inter me deixa chateado, pois tinha planejado ficar até o final do ano. Achei que iria encerrar o ciclo – finalizou o ex-treinador.

A definição da demissão do treinador ocorreu nesta sexta-feira depois de a equipe sofrer a quarta derrota consecutiva no Brasileirão. O treinador deixa o Inter após disputar 52 jogos na temporada e conquistar o título do Gauchão. O preparador físico Paulo Paixão também está fora do clube.

Para o jogo com o Fluminense, no domingo, Clemer deve comandar o Inter de forma interina. Os principais candidatos para suceder Dunga no clube são Celso Roth, Abel Braga e Mano Menezes. O anúncio do novo treinador, por ora, não tem data para ocorrer.

Continua depois da publicidade

O site oficial do Inter confirmou a informação no início da tarde. Além do técnico Dunga e do preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz estão de saída.

Em vídeo, Diogo Olivier e Luiz Zini Pires comentam a demissão de Dunga: