Mesmo com o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, Dunga evidenciou o bom futebol e o empenho dos jogadores para resumir o que foi a partida contra o time mineiro. Apesar de apresentar uma sequência de cinco jogos sem vitórias, o técnico do Inter coloca a ansiedade dos jogadores como dificuldade para a bola entrar, e dar a vitória para o Inter.
Continua depois da publicidade
Crônica: Com um jogador a mais, Inter empata com Atlético-MG e chega ao quinto jogo sem vitória
Minuto a minuto: relembre lances da partida entre Inter e Atlético-MG
Galeria: veja as imagens do jogo disputado neste domingo em Novo Hamburgo
Sabendo das qualidades do atual campeão da Libertadores, Dunga afirma que o objetivo da equipe é sempre a vitória.
Continua depois da publicidade
– A equipe teve o equilíbrio de criar as jogadas, enfrentamos uma defesa muito sólida, mesmo nessa situação criamos três ou quatro chances, mas a bola não entrou, é um detalhe. Faltou a bola entrar. – Queremos vencer, mesmo sendo contra o campeão da Libertadores. Criamos oportunidades, a nossa defesa se comportou muito bem, o time deles só chegou em lances de bola parada.
– O time criou, se não tivesse criado seria uma preocupação. Tivemos um pouco de ansiedade na hora de fazer o gol, Damião, Scocco e Fabrício tiveram as chances – afirmou Dunga.
Mesmo jogando contra o melhor time da América, o técnico elogiou a atuação e a postura da defesa, setor muito contestado e criticado nas últimas partidas do Inter na competição.
– Os nossos jogadores do setor defensivo foram bem, marcaram jogadores importantes. O time deles levanta a bola em todas as partes do campo, colocam muitos jogadores na área, mesmo assim nossa defesa se saiu muito bem – elogiou.
Continua depois da publicidade
– O Alan já tinha jogado, infelizmente teve um problema no ombro, e ficou um tempo afastado. Assim como o Ronaldo Alves, quando eles entram, estão dando conta do recado – disse Dunga.
Assim como o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, o técnico colorado também lembrou do equilíbrio que o Campeonato Brasileiro vem apresentando, e afirmou que o grupo já criou uma identidade, jogando com a mesma postura tanto como mandante, quanto visitante.
– O campeonato está bastante nivelado, difícil. Não é a primeira vez que está nessa situação. Temos que ganhar, quanto antes voltarmos a vencer, melhor, para ter a confiança de jogar sempre. Temos jogado da mesma maneira, tanto dentro, quanto fora de casa. Nossa defesa esteve bem e criando a confiança, pode melhorar – indicou.
Sobre a pressão do torcedor em relação aos resultados, o treinador mostrou tranquilidade, e novamente adotou o discurso de que a equipe apresentou bom desempenho na partida. Segundo Dunga, a pressão é constante, mas que os torcedores sabem que o time tem lutado, falando também sobre a troca de posições que vem ocorrendo com a Dupla Gre-Nal.
Continua depois da publicidade
– A pressão vai existir sempre, o Inter é um grande clube. Os torcedores estão vendo o empenho dos jogadores, não faltou futebol, só faltou a bola entrar. No Sul vai ter essa rivalidade. É bom ter essa gangorra – finalizou o técnico.