Dunga e Jorginho viveram na quinta-feira um dia de muita emoção em Joanesburgo. Na concretização de um encontro que estava programado há algum tempo, o técnico e o assistente técnico da Seleção Brasileira visitaram Nelson Mandela, em sua casa, na cidade sul-africana.

Continua depois da publicidade

A conversa durou cerca de uma hora e dez minutos. Acompanhado da filha e de alguns parentes, Nelson Mandela estava lendo um jornal de economia no momento da visita e surpreendeu Dunga pela vitalidade e lucidez aos 91 anos – ele completará 92 em 18 de julho.

– Há muito tempo queria conhecê-lo. A oportunidade surgiu e fez com que eu e o Jorginho vivêssemos um grande momento, especial mesmo em nossas vidas.

O ex-presidente da África do Sul e detentor do Nobel da Paz em 1993 demonstrou interesse em falar sobre assuntos relacionados ao Brasil. Dunga disse que Mandela ficou feliz em saber que o técnico da Seleção Brasileia mantém projetos sociais voltados para jovens e crianças através do futebol – o Instituto Dunga, em Porto Alegre, o Instituto Bola Pra Frente, de Jorginho, no Rio de Janeiro.

Nelson Mandela ficou feliz também em saber que Jorginho assistiu ao filme Invictus, ainda em cartaz no Brasil. No filme, o então presidente recorre à seleção nacional de rúgbi, esporte popular no país, para unir a África do Sul e tentar acabar com a divisão racial.

Continua depois da publicidade