Com um misto de críticas à arbitragem e consciência de uma apresentação abaixo da esperada, o técnico Dunga afirmou que em muitos momentos os jogadores brasileiros se deixaram intimidar pelos colombianos na derrota por 1 a 0 nesta quarta-feira. Ele disse que o árbitro Enrique Osses deixou passar alguns lances ríspidos e admitiu falha na bola aérea, uma das especialidades do adversário.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela de jogos da Copa América
Confira o que disse Dunga na entrevista coletiva:
Atuação da arbitragem
Continua depois da publicidade
“Aconteceram algumas coisas na partida que fogem do controle, muitas jogadas ríspidas. Não tivemos uma atuação individual nem coletiva daquilo que esperávamos. Mas o juiz deixou a desejar em alguns momentos. Quando em uma partida de futebol começa a se falar muito do árbitro, alguma coisa não ocorreu bem.”
Diogo Olivier: insossa, Seleção perde e escancara Neymardependência
Atuação da Colômbia
“Não nos surpreendeu. Sabíamos que seria totalmente diferente contra o Brasil. Usaram os lançamentos longos para (Falcao) Garcia, como já prevíamos. Temos uma equipe jovem, que quer ganhar sempre. Muitas vezes vai muito à frente e acaba dando espaços para o adversário. A Colômbia é um time muito experiente e nossos jogadores muitas vezes aceitaram as provocações e deixaram de jogar bola. Temos que nos concentrar naquilo que fazemos melhor, que é jogar futebol.”
Cotação ZH: Firmino perde gol feito e é o pior do Brasil
Falhas
“A principal delas naquilo que temos de melhor: a nossa qualidade técnica e a troca de passes. Tentamos jogar muito pelo meio, o que facilitou a marcação da Colômbia. Teríamos que jogar mais pelos lados. E numa das coisas que levamos em conta, que eram as bolas paradas, acabamos levando o gol.”
Continua depois da publicidade
Wianey Carlet: Neymar não jogou, a Seleção ficou órfã
A derrota
“A Colômbia jogava por um prato de comida, com muita intensidade. Todas as bolas longas eles ganhavam. Depois de sair na frente no placar, controlaram muito bem a partida. Nem sempre conseguimos fazer o que planejamos. Quando ganhamos, nem sempre está tudo bem. Agora que perdemos, também não está tudo mal. Talvez pela ansiedade de querer decidir logo a partida, podemos ter errado em alguns lances.”
Classificação às quartas de final
“Continuamos dependendo somente de nós mesmos. Temos que tratar de ganhar da Venezuela.”
Ausência de Neymar
“Temos que estar prontos. Temos um grupo. Logicamente queríamos contar com o Neymar. Teremos que encontrar uma forma de substituí-lo.”
Brasil perde para Colômbia por 1 a 0
Confira a partida em galeria de fotos:
Clique na imagem para conferir o Guia da Copa América
