A goleada de 3 a 0 sofrida pelo Inter contra o Náutico neste domingo, na Arena Pernambuco, não terá responsáveis individuais – pelo menos para Dunga. O treinador destacou a importância do coletivo no grupo e contestou a declaração de Williams na saída de campo – o volante admitiu que errou no lance do segundo gol da partida.
Continua depois da publicidade
Confira a crônica da derrota colorada
Galeria: veja as imagens da partida
Continua depois da publicidade
Minuto a minuto: relembre os lances do jogo
– Todo mundo tem responsabilidade de defender e atacar. Nós tivemos chances de fazer o gol, mas não fomos eficientes. O Náutico foi mais eficiente e ganhou o jogo. Não tem que procurar um culpado – afirmou, após enfatizar:
– Quando nós ganhamos, todos ganhamos. Quando nós perdemos, todos perdemos, todos erramos.
Assim o diretor de futebol como Marcelo Medeiros, Dunga foi questionado sobre a suspensão de D’Alessandro. O meia levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e voltará para o time no Gre-Nal do próximo domingo, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico também comentou as outras ausências na equipe que enfrentou o Náutico.
– Coisas de jogo. Tomou o cartão (o D’Alessandro), como em qualquer partida. O Índio não se sentia confiante para jogar, assim como o Damião. Mais de 70 dias sem jogar e entrou com o São Paulo, o campo bastante molhado, sentiu um pouco o cansaço muscular. Tínhamos que decidir: ou arriscamos o Damião agora e perdemos ele por mais 60 dias, ou preservamos neste jogo e temos ele o ano todo – explicou.
No lugar do suspenso D’Alessandro, o recém-chegado no Inter Alan Patrick foi o responsável por armar as jogadas de ataque do time. O treinador analisou a atuação do jogador:
Continua depois da publicidade
– Foi regular, vinha a um bom tempo sem jogar. É um jogador de qualidade. A gente perdeu quatro ou cinco peças, então o entrosamento não era o ideal. Quando o jogador entra, é normal que ele encontre dificuldades.
Para o Gre-Nal, Dunga poderá ter as estreias dos reforços Alex e Scocco – ambos já têm condições legais de jogo – e a volta de D’Alessandro e Damião. O técnico, porém, prefere não contar como certo a presença de todos.
– Ainda não tenho informações do Alex e do Scocco. O Damião, vamos avaliar durante a semana, mas acredito que não tenha problemas. Pra mim, não tem história. São três pontos que valem pro Campeonato Brasileiro – disse.