Eles são centrais, gaúchos, campeões olímpicos e vestem a camisa 13 de suas equipes. Gustavo, pela Cimed/Sky, e André Heller, pelo Medley/Campinas, podem ser protagonistas no jogo marcado para as 20h, no ginásio Capoeirão, pela segunda rodada da Superliga masculina 2011/2012. Tetracampeã da Superliga, a Cimed/SKY estreou com vitória na temporada.
Continua depois da publicidade
A equipe catarinense fez 3 sets a 0 no Londrina/Sercomtel (PR), no interior do Paraná. Gustavo iniciou a partida no banco de reservas e participou dos dois últimos sets. Para o confronto com a Medley/Campinas, o primeiro da equipe em casa, a expectativa é aumentar sua participação em quadra.
– Fiquei muito tempo sem jogar no Japão durante a Copa do Mundo e estou sentindo falta de ritmo de jogo. O planejamento é ir melhorando a cada dia e participar cada vez mais – disse Gustavo.
O gaúcho de Passo Fundo (RS), de 36 anos, não esconde a satisfação por reencontrar o antigo companheiro de seleção brasileira.
– Temos muitas coisas em comum: somos gaúchos, centrais, torcedores do Internacional e usamos a camisa 13. O André é um grande amigo. Vivemos muitos momentos inesquecíveis e conquistamos muita coisa juntos na seleção – completa Gustavo.
Continua depois da publicidade
Ao contrário da equipe catarinense, a Medley/Campinas tropeçou na estreia, em casa. O time comandado pelo técnico Cacá Bizzocchi foi superado no tie-break pelo BMG/Montes Claros (MG). Capitão da equipe, André marcou nove pontos. Para buscar a reação diante da Cimed, o técnico Cacá Bizzocchi conta com o retorno do oposto Franco, que não participou da estreia por causa de uma lesão na canela.
– É um jogador que pode nos ajudar bastante na hora de definir as jogadas e, também, na parte tática, com a oportunidade de fazer variações de posicionamento – explicou o treinador.