Um forte vento sudoeste entrou no meio do dia e o Super Surf de Saquarema acabou sendo paralisado na 10ª das 16 baterias da terceira fase masculina. A quinta, dia 14, amanheceu com boas ondas de um metro de altura e um confronto de gerações marcou as primeiras baterias.

Continua depois da publicidade

A velha guarda largou na frente com o carioca Pedro Müller, 38 anos, e o paraibano Fábio Gouveia, 35, despachando respectivamente os jovens Stephan Figueiredo, 23, do Rio de Janeiro, e o catarinense Jean da Silva, 19. Nesta disputa particular, a única vitória da nova geração foi a do catarinense Diego Rosa, 23, sobre o baiano Jojó de Olivença, 37.

Com a interrupção da competição, a categoria feminina acabou adiada para a sexta, quando também devem estrear os candidatos aos títulos brasileiros da temporada. Os ubatubenses Renato Galvão e Odirlei Coutinho tentam impedir um inédito tricampeonato consecutivo do carioca Leonardo Neves, enquanto no feminino a disputa envolve apenas a cearense Silvana Lima e a ubatubense Suelen Naraisa.