Uma partida decisiva. O duelo contra o Palmeiras pode definir o destino das equipes na Série A. A situação de ambas é muito complicado, por isso o jogo ganhou ar de final. O Palmeiras chega em Florianópolis com um novo técnico. A diretoria alviverde apostou em Gilson Kleina, técnico jovem e que estava na Ponte Preta.
Continua depois da publicidade
A aposta do Figueirense é o retorno de Aloisio. O artilheiro do Figueirense na temporada volta com vontade marcar gols. A expetativa do time é que o estádio esteja repleto de alvinegros para empurrar o time. O meia-armador Botti assumiu a camisa 10 do time na ausência de Fernandes, ainda machucado, e do afastado Ronny, que segue treinando em separado.
Uma vitória contra o Palmeiras pode colocar o Figueirense a três pontos de sair da zona de rebaixamento. E permitiria uma semana tranquila de treino para Márcio Goiano.
– Desde o jogo contra o Náutico, a equipe vem lutando, buscando fazer a pontuação pra sair da zona do rebaixamento, e os jogadores estão tentando fazer o melhor. A pressão quando joga fora é normal – disse Márcio Goiano. ??
O adversário
Continua depois da publicidade
Com Luan e Obina suspensos, Kleina optou por escalar Maikon Leite ao lado de Barcos. No meio, apenas Valdivia será o homem da criação, já que o time será formado por três volantes. Além dos desfalques dos atacantes, o lateral-direito Artur, também suspenso, não joga e Correa foi deslocado para fazer a função. ?
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson, Helder; Túlio, Jackson, Claudinei, Botti, Aloísio e Caio
Técnico: Márcio Goiano
PALMEIRAS
Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Valdivia, Maikon Leite e Barcos
Técnico: Gilson Kleina.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis.
Horário: 18h30min.