O meia Dudu precisou de cinco minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa do Figueirense. Ele entrou aos 10 minutos do segundo tempo e aos 15 tabelou com Keké para marcar de fora da área. O gol na estreia deu a vitória e tirou o Figueira do Z-4 da Série B.

Continua depois da publicidade

— Esperei muito tempo por esse momento, batalhei e treinei demais, nunca desisti. O Figueirense abriu as portas pra mim e só quero retribuir. Fico muito feliz de ter entrado e ajudado a equipe. Temos um grupo muito bom e determinado, que merece coisas melhores. Juntos, vamos buscar a reação. Estamos trabalhando forte pra isso — contou o camisa 98.

Formado na base do Vasco, Dudu não conseguiu se firmar no time profissional do cruz-maltinho. O atleta foi emprestado ao Paraná na atual temporada, mas disputou apenas quatro partidas. O meia de criação tinha um gol como profissional, marcado em 2019, em jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.

>> Elano indica saídas no Figueirense: “fazer algumas reduções”

Dudu foi o nono reforço do alvinegro para a Série B. Antes, já tinham sido anunciados os atacantes Keké, Gabriel Lima e Gabriel Barbosa, os volantes Geovane e Matheus Neris, os laterais Lucas Carvalho e Elácio Córboba e o zagueiro Jhonatan Silva.

Continua depois da publicidade

>> Avaí e Figueirense têm três pendurados cada em rodada antes do clássico pela Série B