No próximo dia 12 de setembro, Sônia Hess, presidente da empresa, inicia a internacionalização da Dudalina. A marca abre seu primeiro showroom no mercado europeu, no Centro de Milão, na Itália.
Continua depois da publicidade
– Estamos chegando com muito respeito e humildade, afinal, para levar moda para a Europa tem que ser assim – diz Sônia.
Para garantir o jeito Dudalina de ser, Sônia treinou o sobrinho João Vitor, que durante três meses fez um intensivo na fábrica – ao lado da presidente.
– Aluguei um apartamento para ele ao lado da loja que é para ele ficar com a barriguinha encostada no balcão o tempo todo – comenta.
O showroom, que concentrará a linha feminina da Dudalina, será aberto em parceria com a loja D´acqua do italiano Gianni Asnagui. Contará com uma das agências de publicidade mais fortes da Europa, a Independent Idea, que administra contas como a da Vogue Itália, da estilista Diane Von Furstenberg e da marca de veículos Fiat.
Continua depois da publicidade
No Brasil, a marca se concentra na expansão no varejo, que teve início em 2010 com a abertura da primeira loja conceito, a Dudalina595, no Bairro Paraíso, em São Paulo. De lá pra cá, até junho deste ano, foram inauguradas 45 lojas, e a meta é encerra o ano com 75 pontos.
NÚMEROS DUDALINA
2 mil funcionários – 75% são mulheres
Em 2012, produção de peças chegou a 330 mil ao mês
Em 2011, foram 3 milhões de peças produzidos
Dudalina completa 55 anos em 2012
Soma 4 marcas: Individual, Dudalina, Base e Dudalina Feminina